Hélder Alexandre

Sobre o mentor • Disponível

Vendas | Marketing | Engenharia | Gestão de Negócio | Setor do Turismo | Outras

Helder Alexandre, 40 anos, casado e pai de 3 filhos. Licenciado pelo Instituto Superior Técnico em Engenharia Informática e de Computadores. O seu percurso profissional iniciou-se na área de consultoria tecnológica e atualmente desempenha funções de Enterprise Architect na Microsoft Portugal. As suas maiores paixões são a família, tecnologia - em especial a forma como esta pode ter impacto na vida das pessoas e das organizações, história e fotografia conjugadas com uma vontade imensa de conhecer novos povos e locais. Em termos profissionais as suas áreas de atuação são a Arquitetura Empresarial, Enterprise Social, Gestão de Conteúdos Empresariais, Colaboração, Portais, e Pesquisa. Na verdade, o que mais o motiva é perceber como se pode tirar o máximo partido da tecnologia permitindo às organizações e indivíduos atingir os seus objetivos ou responder aos seus maiores desafios. Em ambos o casos devemos seguir abordagens que permitem às organizações inovar e criar novos modelos de negócio, bem como melhorar a vida das pessoas no seu trabalho e no seu dia-a-dia. Complementou os seus estudos com os cursos Advanced Executive Program da Universidade Católica e de empreendedorismo no ISCTE - Audax (2007-08), participou no Empreenda 2006 do IAPMEI com um dos projetos selecionados - Navegador, e no Energia de Portugal em 2013 com o Plan4Woman.

Hélder Alexandre

Empresa:

Microsoft Portugal

Cargo actual:

Enterprise Architect

Localização:

Lisboa

Redes sociais

Solicitar Mentoria

* Campos obrigatórios

Loading
Ativar Portugal Startups

Como funciona a mentoria

Cada mentor disponibiliza mensalmente uma parte do seu tempo a dedicar às Startups que fazem parte do programa Ativar Portugal.

Ao requisitar mentoria, “reserva-se”, mediante aprovação, a disponibilidade do mentor em questão para acompanhar a sua Startup. A data e o horário para uma primeira sessão introdutória serão definidos de acordo com a disponibilidade de ambas as partes. A justificação do pedido deve ir de encontro às necessidades da Startup e às competências do mentor.

Caso encontre alguma dúvida relativamente a este processo não hesite em contactar a equipa do Ativar Portugal.

Saber mais

Ativar Portugal Startups

Parceiros:

ACIEP Portugal Global Associação Portuguesa Business Angels Beta-i Caixa Capital DNA Cascais Espirito Santo Ventures Faber Ventures Fábrica de Startups IPN Incubadora Portugal Ventures Startup Braga Startup Lisboa Startup Pirates UPTEC
Voltar ao topo