João Almeida

Sobre o mentor • Disponível

Produto | Engenharia | Gestão de Negócio

Desde muito cedo apaixonado por tecnologia, gadgets e ideias inovadoras. Foi com naturalidade que comecei a desenvolver e a explorar os primórdios da Internet nas BBSs. Sentia curiosidade e necessidade de encontrar bons mentores, o que me levou a terminar o curso de Engenharia Informática de Computadores pelo IST. Toda a minha carreira foi em torno de técnicas de desenvolvimento em consultoras, pequenas empresas e multinacionais. Na Microsoft, tive várias responsabilidades de naturezas diferente, desde pertencer a equipa de EMEA focado em processos de troubleshooting o que fez apaixonar por performance em soluções de grande escala. Participei na elaboração das primeiras soluções de Azure tanto nas frentes de PaaS como IaaS onde dediquei a tenologias de DevOps. Apesar do foco mais técnico, tenho gosto natural pela componente de negócio e de explorar a melhor simbiose entre requisitos técnicos, operacionais, funcionais e financeiros. É onde acaba por estar o maior gozo! Mais recentemente colaboro numa das áreas mais interessantes da Microsoft – Developer Experience, onde trabalho diretamente com Startups, parceios, ISVs e grandes clientes. Foco-me nas novas tecnologias nomeadamente nas áreas de Windows Client development, Web e IoT. Considero-me uma pessoa activa com forte paixão pela natureza e hard core gamer reformado.

João Almeida

Empresa:

Microsoft Corporation

Cargo actual:

Sr. Technical Evangelist

Localização:

Lisboa

Redes sociais

Solicitar Mentoria

* Campos obrigatórios

Loading
Ativar Portugal Startups

Como funciona a mentoria

Cada mentor disponibiliza mensalmente uma parte do seu tempo a dedicar às Startups que fazem parte do programa Ativar Portugal.

Ao requisitar mentoria, “reserva-se”, mediante aprovação, a disponibilidade do mentor em questão para acompanhar a sua Startup. A data e o horário para uma primeira sessão introdutória serão definidos de acordo com a disponibilidade de ambas as partes. A justificação do pedido deve ir de encontro às necessidades da Startup e às competências do mentor.

Caso encontre alguma dúvida relativamente a este processo não hesite em contactar a equipa do Ativar Portugal.

Saber mais

Ativar Portugal Startups

Parceiros:

ACIEP Portugal Global Associação Portuguesa Business Angels Beta-i Caixa Capital DNA Cascais Espirito Santo Ventures Faber Ventures Fábrica de Startups IPN Incubadora Portugal Ventures Startup Braga Startup Lisboa Startup Pirates UPTEC
Voltar ao topo