João Vitória

Sobre o mentor • Disponível

Marketing | Gestão de Negócio | Outras

João Vitória trabalha em projetos digitais e meios de comunicação tradicionais desde o início dos anos 90. Ex-jornalista e apresentador de televisão na área da tecnologia, sente como missão pessoal ajudar a alargar os limites da publicidade e do marketing através do uso de tecnologia. Apesar dos seus cartões de visita sempre terem tido títulos relacionados com tecnologia, sente-se mais confortável em trabalho criativo. Desde o Riverwalk em San Antonio, Texas, até ao Museu Pushkin, em Moscovo, desenvolveu e deu consultoria em projetos e instalações entregues em locais tão diversos como aeroportos, edifícios históricos, espaços comerciais, cinemas, estádios e festivais de música. A sua paixão por modificar suportes tradicionais de publicidade exterior valeu-lhe um reconhecimento global com a campanha do ano no JC Decaux Innovate em 2012, com um projeto para a Samsung Portugal. Um fluxo constante de projetos em mobile, social media e web para marcas globais como a Coca-Cola, Carlsberg, McDonalds, Adidas e Microsoft mantêm-no ocupado também como tutor convidado no circuito académico e como orador e júri em eventos de publicidade e marketing. Acima de tudo, adora desmistificar a tecnologia junto de audiências não técnicas e incorporá-la na publicidade tradicional. Mais recentemente esteve envolvido no MBoard Project para a Mercedes-Benz Portugal no qual a equipa da AMG ajudou a construir uma prancha de surf à medida de Garrett McNamara para enfrentar as ondas gigantes da Nazaré. Até hoje, este foi o único projeto que conseguiu ganhar em simultâneo o Grande Prémio do Festival do Clube de Criativos de Portugal e o Grande Prémio dos Prémios à Eficácia. Mais importante ainda neste projeto foi ter ajudado a Mercedez-Benz Portugal a ser eleita uma Superbrand e a ser Anunciante do Ano no Festival do Clube de Criativos de Portugal em 2014.

João Vitória

Empresa:

Omnicom Portugal

Cargo actual:

Chief Digital Officer

Localização:

Lisboa

Redes sociais

Solicitar Mentoria

* Campos obrigatórios

Loading
Ativar Portugal Startups

Como funciona a mentoria

Cada mentor disponibiliza mensalmente uma parte do seu tempo a dedicar às Startups que fazem parte do programa Ativar Portugal.

Ao requisitar mentoria, “reserva-se”, mediante aprovação, a disponibilidade do mentor em questão para acompanhar a sua Startup. A data e o horário para uma primeira sessão introdutória serão definidos de acordo com a disponibilidade de ambas as partes. A justificação do pedido deve ir de encontro às necessidades da Startup e às competências do mentor.

Caso encontre alguma dúvida relativamente a este processo não hesite em contactar a equipa do Ativar Portugal.

Saber mais

Ativar Portugal Startups

Parceiros:

ACIEP Portugal Global Associação Portuguesa Business Angels Beta-i Caixa Capital DNA Cascais Espirito Santo Ventures Faber Ventures Fábrica de Startups IPN Incubadora Portugal Ventures Startup Braga Startup Lisboa Startup Pirates UPTEC
Voltar ao topo